PRODUÇÃO LIMITADA DE PRANCHAS PARA RALPH LAUREN
O que têm a icónica marca de roupa norte americana, Ralph Lauren, e a icónica marca portuguesa de pranchas em comum? À primeira vista, além do estatuto (a primeira a nível global e a segunda a nível nacional no meio do surf), pouco.
No entanto, Ralph, o criador da marca, gosta da ideia de estender a sua gama a produtos de grande qualidade em edições limitadas. Inspirado pelos materiais usados no seu raríssimo McLaren F1 LM de 1996, Lauren já tinha criado alguns produtos de edição limitada mas em 2016/17 inspirou-se no interior de um Bugatti 57SC para desenvolver uma linha de desporto onde se incluía um capacete, skis, snowboards e claro, pranchas de surf!
Por sua vez a Polen Surfboards tem o hábito de produzir alguns dos melhores “foguetes de surf” do planeta por isso não foi de estranhar que a Ralph Lauren tenha recorrido à marca portuguesa (que já tinha desenvolvido pranchas para marcas como, por exemplo, a Mercedes-Benz).
A produção desta linha de pranchas, que segundo consta estará no mercado à venda por cerca 10.000 dólares, foi um dos projectos mais complexos que a Polen já abraçou e para saber mais detalhes a ONFIRE falou com Bernardo Sodre, o shaper que esteve por detrás deste “quebra cabeças”.
“A Ralph Lauren olha sempre para o lado mais clássico e para este projecto instruiu-se sobre o que era realmente uma prancha de surf clássica. A madeira que eles queriam usar era a burl, juntamente com fibra de carbono, como se vê nos carros de corrida clássicos. No entanto não só nós nunca tínhamos usado a burl numa prancha de surf como, possivelmente, ninguém tinha.”
Fonte "Onfire Surf Mag"